domingo, 14 de janeiro de 2018

Barril Verde – água de reuso alimentado por energia solar

Barril Verde água de reuso alimentado por Energia Solar

Os investimentos em tempo, montagem e dinheiro são mínimos para adotar a captação de água pluvial na grande maioria dos telhados, e o retorno do investimento ocorre a partir de 2 anos e meio dependendo do equipamento escolhido para essa tarefa.

Faz sentido ecológica e financeiramente não desperdiçar um recurso natural escasso em toda a cidade, e disponível em abundância no nosso telhado;

Ajuda a conter as enchentes, represando parte da água que teria de ser drenada para galerias e rios.

Encoraja a conservação de água, a autossuficiência e uma postura ativa perante os problemas ambientais da cidade.

Aqui damos uma receita caseira para que possa praticar suas habilidades em bricolagem montando um sistema de reaproveitamento da água da chuva armazenando a água em barris e fazendo uso dessa água com auxílio de uma pequena bomba alimentada por energia solar aonde poderá montar seu esguicho com pressão suficiente para lavar seu carro, piso da sua casa, etc.




A seguir damos uma sugestão que você mesmo poderá fazer usando 02 barris de aproximadamente 320 litros cada ou 85 galões que serão armazenados e suspensos em um conjunto muito resistente de madeira com medidas de 4x4 (madeira reciclada) ex. (pallets usados), montado com um conjunto com parafusos sextavados, porcas e arruelas, o peso total de toda a água quando os barris estiverem cheio será de aproximadamente 770Kg, por isso recomendo o apoio da base de madeira em um piso que tenha uma estrutura firme que possa apoiar os barris.

Os barris deverão ficar suspensos para aumentar a pressão e diminuir a carga de trabalho na bomba.

A armação de madeira eu recomendo estar apoiada em uma base de cimento, tipo almofadas quadradas de aproximadamente 20X20 ou 18 polegadas para evitar afundar-se no solo.

Para garantir os melhores resultados sugiro realizar a interligação dos barris na parte inferior dos mesmos para o deslocamento da água para o segundo barril conforme o primeiro já estiver cheio, que poderá ser interligado com canos de PVC ou com mangueira com flange, arruelas que deverão ser vedadas no encaixe com silicone.

O com auxílio de um pequeno painel solar acoplado a uma bomba solar você terá um ótimo auxilio para quem mora em casa e tem um jardim que precisa ser regado constantemente.




O conjunto de painel e uma bomba d’água solar podem ser usados em conjunto com um barril destinado a coletar água da chuva.

Assim você pode regar o jardim usando água da chuva e sem gastar nenhuma energia.



A Montagem é muito simples.

A bomba Solar poderá ser fixada logo acima do seu barril com cintas de nylon para que não se desprenda do local a ser fixada.

Bomba Solar Shurflo Serie 8000

Fornecemos para o seu barril verde a bomba solar e o painel solar, entre em contato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre nossas postagens